Coronavírus, entenda melhor como o Distanciamento Social pode ajudar o combate a pandemia.

Atualizado: 28 de Ago de 2020

Entenda quais são as medidas que precisam ser tomadas para evitar a propagação da Covid-19

Veja com o ozônio ajuda na pandemia

Com o avanço do novo coronavírus no Brasil tem trazido algumas dúvidas a todos nós, principalmente sobre quem precisa ou deve permanecer em casa. Quem recebeu o diagnóstico ou tem sintomas da Covid-19 devem ficar em isolamento por pelo menos 14 dias.


Os especialistas recomendam que, sempre que for possível, as demais pessoas evitem sair e, quando for preciso, não fiquem em locais cheios e fechados. Confira aqui algumas dicas de como fazer o isolamento e o distanciamento social.


Isolamento e Distanciamento social


Todas as pessoas que forem diagnosticadas com o COVID-19 (Coronavírus) devem manter-se em casa, o Ministério da Saúde já regulamentou os critérios de isolamento e quarentena que deverão ser aplicados pelas autoridades de saúde local para pacientes com suspeita ou confirmação de infecção por coronavírus.

Pessoas com sintomas leves ou que têm contato próximo com alguém infectado devem permanecer em casa. O isolamento tem o objetivo de frear a transmissão do vírus para que o sistema de saúde consiga lidar com um provável aumento no fluxo de pacientes.


Algumas operadoras de televisão liberaram sinais de canais de entretenimento e jornalismo para auxiliar o momento de isolamento.


Fazer Compras


Tente fazer o máximo de compras online. Não é preciso estocar comida para vários meses, estocando comida você deixa que com que os outros não possam ter a oportunidade de comprar, se você faz uso de remédio controlado, renove sua receita o quanto antes e compre o que for preciso.


Uma dica bacana que vem circulando por nas redes é a compra voluntária, se você tem um vizinho ou vizinha idoso, com dificuldade de locomoção ou com a saúde debilitada veja se ele não precisa de ajuda para comprar, afinal, são eles os mais vulneráveis ao COVID-19.


Hábitos Diários


Neste momento pedimos que não compartilhem o uso dos objetos pessoais tais como toalhas, roupas, copos, talheres e etc... Precisamos evitar o contágio dentro de casa.


Evite os cumprimentos muito próximos como beijos, aperto de mão e abraços.


Sempre lave as mãos com água e sabão, o uso do álcool em gel é recomendado também para uso particular em situações aonde não tem banheiros ou local para lavar as mãos, como por exemplo, transportes públicos.


Exercitar a etiqueta respiratória


Em casa ou na rua, quando espirrar ou tossir proteja a boca e o nariz com um lenço descartável ou com a parte interna do braço, na altura do cotovelo. O lenço, depois de usado uma vez, deve ser jogado fora. Os braços e as mãos devem ser lavados com água e sabão ou higienizados com álcool gel.


Festas, Confraternização ou Reuniões


É melhor evitar pequenas reuniões, festas em lugares fechados ou palestras, Assuntos urgentes podem ser conversado por videoconferência. Os anfitriões que estão com eventos programados, o ideal é tentar um reagendamento da data. Festas de aniversário, chás de bebês e jantares marcados para o último fim de semana e para os próximos dias já estão sendo trocados por mensagens via celular.


Academias e exercícios ao ar livre


Evite ir a academias, pois o ambiente é pequeno e os aparelhos são de uso compartilhado, se você é profissional do setor, sempre mantenha limpo os aparelhos após o uso evitando o suor que fica no aparelho.

A saída para os adeptos são atividades ao ar livre, mas evitando as aglomerações da mesma forma.







Coronavírus em São Paulo, vejas as medidas adotadas


Educação: escolas públicas e particulares começaram estão fechadas dês da segunda-feira (16). Na próxima segunda-feira (23), elas estarão completamente fechadas. A Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) também suspenderam as aulas.


Transporte público: a higienização de trens e estações, que já ocorre diariamente, foi intensificada, assim como a dos banheiros — há atenção maior para a reposição de sabonetes. Os passageiros receberão orientações pelos monitores de TV existentes no interior dos trens por meio de mensagens institucionais. O Metrô liberou para home office todos os funcionários com idade igual ou superior a 70 anos e aqueles que retornaram de viagens a outros países.


Rodízio de veículos: A Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio a partir desta terça-feira por tempo indeterminado.


Serviços de saúde: Deve haver aumento de mil leitos de UTI no estado (600 na capital e o restante em outras cidades). Na capital, há previsão de aumentar a quantidade de unidades básicas de saúde que funcionam durante toda a semana na capital.


Todas essas medidas são para conter a rápida propagação do coronavírus, respeitar as medidas acima é respeitar o próximo. Evite pânico, respeite a vida!





#águapura #saúde #águalimpa #purificadores #filtros #purificadoresdeágua #ozônio #alcalino #ph #águapotavel #potavell #águasujanuncamais #pensoufiltros #purizon #coronavirus #fakenews #águagelada #coronavírus #COVID19


29 visualizações0 comentário
Purizon_Max_2020_1080_1080.jpg
Selo-de-qualidade.png

Adiquira agora o seu

Purificador Purizon!