top of page

Beber água gelada faz mal à saúde? Verdades e Mitos!

Vem circulando nas redes sociais a informação que beber água gelada faz mal à saúde, veja realmente a baixo


Um texto divulgado recentemente na Internet vem afirmando que a ingestão de água gelada pode provocar infarto, câncer, gordura no fígado entre outros males. A notícia vem sendo vinculada e propagada com a assinatura do Dr. Drauzio Varella, caso você venha recebendo essas informações fique atendo, elas são falsas.


No texto, afirma que ao ingerir água gelada pode causar infarto fechando as veias do coração, atribuindo as bebidas frias como uma das principais causas de ataques cardíacos. Leia abaixo a mensagem que vem virilizando nas redes e grupos de WhatsApp:


“ Dica da manhã e eu aqui achando que água gelada só afetava a garganta ... A água gelada faz mal para você. No passado, dizia-se que: se a água gelada lhe afetar na juventude, vai afetar na velhice. A água gelada fecha 4 veias do coração e causa ataque cardíaco. Bebidas geladas são as principais causas de ataques cardíacos.


A água gelada cria problemas no fígado; prende a gordura ao fígado. Muitas pessoas que aguardam por um transplante de fígado são vítimas da água gelada. A água gelada afeta as paredes internas dos estômago e intestino grosso, causando câncer. Por favor não guarde isso para você.


Repasse para ajudar outras pessoas.

Dr. Dráuzio Varella – Medicina Ortomolecular”.


Rapidamente está mensagem se espalhou na rede deixando muita gente com dúvida e fazendo pensar duas vezes antes de beber água gelada.


Sem fundamento cientifico algum no texto, o infarto é deflagrado pelo entupimento das artérias, impedindo que o sangue chegue ao músculo mais importante do corpo. Ou seja, esse problema grave nada tem a ver com veias, e sim artérias.


De acordo com a mensagem acima, poderia chegar até a originar câncer nesses órgãos. Não existem estudos que comprovem essas alegações, aponta especialistas e cardiologista.


Quando ingerimos um líquido frio ou gelado, ao percorrer nosso corpo até chegar no ele vai sendo aquecido até chegar no estômago. Portanto, quando chega ao intestino, a bebida já estará quente. Portanto, as afirmações não têm lógica.


A corrente diz ainda que a água gelada “prende” a gordura no fígado, o que seria uma grande razão das pessoas precisarem de transplante. Isso também não é verdade. Os líquidos que engolimos sequer passam por esse órgão durante a digestão.


A tal da gordura no fígado – chamada de esteatose hepática pelos médicos – é consequência de consumo excessivo de álcool, sedentarismo, diabetes e obesidade. A água não tem qualquer relação com a história.


Beber água gelada é gostoso, refresca e no calor, apenas recomendamos se a garganta está inflamada devido à ação de um vírus ou bactéria, a água gelada pode agravar a situação. Porém, ela em si não é o motivo do incômodo.


O Purificadore da linha Purizon Max é o mais completo do Brasil, além de contarem com o sistema bacteriológicos e com ozônio, também possuem água gelada.







16.794 visualizações0 comentário
Purizon_Max_2020_1080_1080.jpg
Selo-de-qualidade.png

Adiquira agora o seu

Purificador Purizon!

bottom of page