top of page

Como descartar corretamente o refil trocado do seu Purificador de Água ?

Atualizado: 28 de ago. de 2020


Saiba como trocar o refil do purificador com ozônio

Se você segue as recomendações de acordo com o fabricante e troca o refil constantemente assegurando sempre a qualidade da água para sua família consumir, parabéns! Mas você está descartando corretamente o antigo refil?

Já parou para pensar quantos anos levará para se decompor o material do refil usado que você trocou recentemente? Estes produtos costumam ser feitos e plástico ou polipropileno e estudos recentes comprovam que plástico demora aproximadamente 450 anos para se decompor.

Estamos vivendo um tempo de novos costumes, vivenciamos hoje uma preocupação extra com o nosso planeta para que, gerações futuras, tenham a oportunidade de viver em um lugar melhor e com menos poluição e mais autossustentável. Se você faz parte dessas pessoas que tem essa preocupação, veja o que fazer:

Com uma serra de ferro, corte com cuidado o refil descartado ao meio e retire o material de dentro, o carvão ativado pode ser jogado no jardim. Não irá trazer nenhum prejuízo para a terra ou as plantas, mas não aconselho jogar na horta, pois junto do carvão saturado, ficaram retidas inúmeras substancias químicas presentes na água. Após retirar o material de dentro, você entrega ao catador de material reciclado.

Os catadores devem ser vistos como um parceiro nosso no trabalho de proteção ao meio ambiente. Por isso quando facilitamos o processo de reciclagem, valorizamos mais ainda o importante trabalhos dos catadores em relação ao trabalho fantástico que exercem para o meio ambiente e também para economia.

Vamos dar nossa contribuição para a preservação do meio ambiente. Mantendo sempre em dia as manutenções dos purificadores trocando regularmente os refis e descartando corretamente os usados.





1.314 visualizações0 comentário
Purizon_Max_2020_1080_1080.jpg
Selo-de-qualidade.png

Adiquira agora o seu

Purificador Purizon!

bottom of page