top of page

Dicas para tirar a ressaca do Carnaval



Em época de festa como o carnaval, é difícil controlar a folia e sempre nos passamos um pouquinho na bebida. O problema sempre vem no dia seguinte na forma da ressaca, e se você exagerou ontem e está atrás de uma maneira de curar esse desconforto, não se preocupe, nós vamos ajudar você.


Beba bastante água


Esse conselho já é conhecido por muitos, mas ele é tão importante que precisamos repetir. Um dos efeitos que o álcool tem no organismo é a sua desidratação, e por isso tomar bastante água no dia seguinte ajuda a repor os líquidos no corpo.


Um dos principais desconfortos que temos durante a ressaca é uma forte dor de cabeça. Por isso, remédios como analgésicos são essenciais para ter em casa após uma noite de festa, ajudando a aliviar os sintomas de diminuindo o desconforto durante a ressaca.


Faça refeições saudáveis


Com seu estômago irritado no dia seguinte à bebedeira, por isso, consumir alimentos muito pesados como frituras pode não ser a melhor ideia. Apesar disso, a alimentação é muito importante, e refeições leves são uma peça chave na sua recuperação.


Os vegetais sempre devem a porção principal do almoço e do jantar, pois eles darão mais saciedade às custas de poucas calorias.


Além disso, eles são ricos em fibras, vitaminas e minerais, nutrientes que irão trazer benefícios como melhorar o funcionamento do intestino, deixar a flora intestinal mais saudável e estimular o metabolismo e a desintoxicação do organismo, aumentando a energia e a disposição.


Dê uma reanimada


Para espantar a moleza causada pela ressaca, bebidas como café, chá preto e Coca-Cola, assim como qualquer bebida com bons níveis de cafeína, podem lhe dar aquele gás extra que você precisa para encarar o dia.


Para não errar da próxima vez


Que tal umas dicas pra não ficar sofrendo de ressaca da próxima vez? Alternar alguns goles d'água entre os copos de cerveja ou destilados é fundamental para evitar a ressaca no dia seguinte, como o álcool desidrata o organismo, repor os líquidos é uma boa saída para esse problema. Evitar beber de estômago vazio também é importante para evitar a ressaca, da mesma forma, comer um pouquinho antes de ir dormir também ajuda a aliviar os desconfortos da manhã.








77 visualizações0 comentário
Purizon_Max_2020_1080_1080.jpg
Selo-de-qualidade.png

Adiquira agora o seu

Purificador Purizon!

bottom of page