Neste carnaval, brinque e hidrate-se!

Para não deixar a ressaca atrapalhar a alegria, a dica é aumentar em um terço a quantidade de água que se costuma consumir



Durante os dias de Carnaval, a preocupação com a própria saúde é a última coisa na lista do folião. Mas o excesso de álcool, o calor e a alimentação desregulada cobram o preço, e rápido: a ressaca forte e o cansaço aparecem logo no dia seguinte. A dica para evitar os sintomas é a mais simples de todas: beba água!


A desidratação é muito comum durante as festividades e, por isso, os profissionais de saúde são unânimes em recomendar a ingestão de água durante a folia – a ideia é aumentar em um terço a quantidade ingerida diariamente. Ou seja, se a pessoa bebe dois litros de água por dia, deve tomar três durante o Carnaval.


Além de aliviar a ressaca, o líquido evita insolação, tonturas, mal-estar e desidratação durante a festa. Outra opção é optar pela água de coco ou isotônicos, que, além de hidratar, repõem nutrientes perdidos no suor. O ideal seria andar com uma garrafinha durante os blocos.


Pensando na sua folia, nossa equipe preparou 5 dicas para você manter a hidratação durante o Carnaval:


Invista nas frutas: As frutas que são ricas em água como a melancia, abacaxi, morango e kiwi, por exemplo.

Além de hidratar, proporcionam uma sensação de refrescância, diminuindo a temperatura do corpo, amenizando o calor e ajudando ainda a repor os nutrientes que são perdidos durante a transpiração.


Água de coco: Tradicional e muito saborosa, a indicação é essencial para aproveitar melhor os dias de folia. Por ser rica em potássio e em carboidratos, a bebida é saudável, pouco calórica, ajuda a repor os nutrientes perdidos e diminui os sintomas do estresse e do cansaço, logo, vai te ajudar a aproveitar por mais tempo o carnaval.


Suco de frutas: Saudáveis, refrescantes e saborosos, você pode preparar um suco natural de frutas, congelar e levar para os blocos de rua. São nutritivos, ajudam a hidratar o corpo e acrescentam nutrientes necessários para o nosso bem-estar e para fornecer energia. Lembre-se de consumi-lo em breve, para que o suco não fique menos nutritivo e perca o seu sabor natural.


Chá gelado: Para os adeptos da bebida, além de ajudar a manter o organismo saudável, o chá gelado fornece energia, hidrata e ajuda a repor os nutrientes perdidos na transpiração.

O chá verde, por exemplo, é refrescante, possui ação antioxidante e ajuda a perder calorias durante a folia, sendo uma boa alternativa para melhorar a hidratação do corpo no verão.


Sacolé de frutas: Que tal preparar o seu suco de frutas favorito, colocar nos saquinhos e congelar para levar pro carnaval? Fácil, prático e muito saboroso, o sacolé de frutas ajuda a hidratar, refrescam e ajudam a nutrir o organismo, já que mantem as propriedades das frutas intactas.



Hidratar é fundamental! Durante o carnaval, onde os dias são mais quentes e há grande desgaste físico, precisamos repor à altura a perda natural de líquidos!


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