top of page

Ozônio: Uma arma poderosa para combater o surto de Coronavirus (COVID-19)

Por: Zhou Muzhi Publicado dia: 26 de Fevereiro de 2020



A SARS durou do inverno de 2002 à primavera de 2003, causando pânico extremo na sociedade. No entanto, desapareceu repentinamente por volta de maio e junho, deixando várias especulações para trás. Coincidentemente, a maioria dos vírus transmitidos pelo ar, como o vírus influenza, entra em erupção no outono e no inverno e desaparece na primavera e no verão. Parece que há uma "mão de Deus" invisível afastando a epidemia e salvando as pessoas.


A maioria dos pesquisadores procurou correlações entre vírus e temperatura / umidade. Tomando o vírus influenza como exemplo, geralmente se acredita que o vírus possa manter sua atividade por um longo tempo sob a condição de baixa temperatura e umidade, e que sua atividade será inibida à medida que a temperatura e a umidade aumentarem. No entanto, experimentos mostraram que as mudanças diárias de temperatura na verdade não afetam muito o vírus, mas o aumento da umidade pode efetivamente aumentar sua taxa de mortalidade.


Uma hipótese emergiu gradualmente da discussão com Zhang Yue: talvez o ozônio com capacidade germicida e desinfetante seja a verdadeira "mão de Deus"?


Em resumo, a concentração de ozônio, que depende da desassociação mágica e polimerização de moléculas e átomos de oxigênio, mostra um padrão de baixa no outono e inverno e alta na primavera e no verão. Além disso, quanto mais alta a temperatura, mais rapidamente as moléculas de ozônio se decompõem. A umidade também é importante, e a capacidade germicida do ozônio diminuiria acentuadamente no estado seco. Portanto, aqui vem a conjectura arrojada: quando as estações mudam e o clima esquenta, a concentração de ozônio e a umidade do ar aumentam e a "mão de Deus" começa a dissipar as epidemias.


A lógica mais rigorosa deve ser a assistida pela temperatura e umidade, a principal força - O ozônio afasta as epidemias à medida que sua concentração aumenta com as estações do ano. Certamente, os raios ultravioleta, outro matador de micróbios, também matam bactérias e vírus ao ar livre.


Se a conjectura é verdadeira e o ozônio é a "mão de Deus", a epidemia causada por novos coronavírus, como SARS e gripe, deve desaparecer à medida que os níveis de ozônio aumentam ao longo das estações, o que pode ser uma perspectiva que oferece um raio de esperança para aqueles sofrendo com o surto.


Certamente, a conjectura arrojada exige uma verificação cuidadosa, e sugestões de diferentes perspectivas são bem-vindas.








50 visualizações0 comentário
Purizon_Max_2020_1080_1080.jpg
Selo-de-qualidade.png

Adiquira agora o seu

Purificador Purizon!

bottom of page